ATENÇÃO

As opiniões aqui contidas são pessoais e não representam recomendação de compra ou venda de ativos financeiros.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Falácia e Ilusão da Analise Técnica e Gráfica – Fórum

Em um Fórum de Analise Técnica uma pessoa pergunta:

" Como voces utilizam o setup da média móvel de 9 para venda a Exponencial ou Aritmética para entrada?"

O "Mestre" do Fórum prontamente responde:

"Use o sinal com media exponencial. projete um alvo fixo para recomprar toda posicao vendida. para swing geralmente uso 3,5% para position uso 6% de alvo."

Só que este mesmo "Mestre" aguns dia s atrás já tinha respondido a esta mesma questâo da seguinte forma:

"Vilhena, sendo bem direto no quesito de venda.
Eu ja estudei mais de 378 setups para se operar na venda, nos mais diversos prazos operacionais.
Desses setups que estudei e que eram possiveis de serem validados matematicamente, apenas 3 se mostraram rentaveis para o periodo diario, de forma consistente e objetiva.
E mesmos esses tres modelos, pelos custos operacionais envolvidos, nao me pareceram viáveis.
A melhor forma de capitalizar quando o mercado recua é : ficar liquido.
esperar o termino de recuo e entrar recomprando o ativo, com um percentual maior de acoes.
essa é minha opiniao apenas claro.
mas eu nao vejo modelos de se operar na venda que produzam bons resultados.
( eu sei que isso parece muito estranho...mas o que que eu posso fazer a nao ser dar minha visao sobre isso)
eu nem gasto mais meu tempo procurando por sistemas de se operar vendido."

É isto que os "Mestres" fazem para vender á Analise Técnica e Gráfica em cursos, livros, webinários e etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário