ATENÇÃO

As opiniões aqui contidas são pessoais e não representam recomendação de compra ou venda de ativos financeiros.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dentro das expectativas, resultado da BM&F Bovespa anima analistas

Por: Equipe InfoMoney
16/08/10 - 21h47
InfoMoney


SÃO PAULO - A BM&F Bovespa (BVMF3) apresentou na última quinta-feira (12) seu resultado do segundo trimestre, reportando ganhos de R$ 305,7 milhões e receita líquida de R$ 473,7 milhões - avanços de, respectivamente, 62,6% e 25,2%.

Para Marco Aurélio Barbosa, analista da Coinvalores, o resultado veio dentro das expectativas, guiado pelo aumento do volume de negócios do segmento BM&F no período. "A despeito das dificuldades de momento, continuamos otimistas com as perspectivas para a companhia à médio e longo prazo", revela o analista.

A Ágora também se mostrou satisfeita com os balanços da companhia, que ficaram em linha com as suas expectativas. Aloiso Villeth Lemos, analista responsável pela cobertura da companhia, destacou a confirmação da revisão para baixo nas estimativas de despesas operacionais, em vista dos ganhos de eficiência apresentados pela companhia.

Recomendação
"Os resultados do trimestre nos oferecem elementos para reforçar a recomendação de compra para as ações da empresa. Como reforço à tese de investimento, destaque para sua potencialidade como pagadora de dividendos", diz Lemos, aludindo ao fato de que a empresa irá distribuir 80% de seus lucros em dividendos e juros sobre capital próprio.

"Consideramos uma boa oportunidade de ganhos com proventos no curto prazo e também de capital adiante", afirma, por fim, Marco Aurélio Barbosa, também reforçando sua recomendação de compra às ações.

Fonte:
http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1926581&path=/investimentos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário