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quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lucro líquido da Rossi mais que dobra no segundo trimestre deste ano

Por: Anderson Figo
12/08/10 - 22h30
InfoMoney


SÃO PAULO - A Rossi Residencial (RSID3) fechou o segundo trimestre do ano com um lucro líquido de R$ 109 milhões, alta de 114% em relação ao que foi relatado no mesmo período de 2009, informou a companhia na noite desta quinta-feira (12).

"Os resultados alcançados no período refletem o reconhecimento em relação aos produtos e diferenciais da Rossi, impulsionados por um cenário bastante favorável na economia brasileira. Temos visto forte demanda em todos os segmentos de renda e nossa atuação diversificada nos permite aproveitar as oportunidades com maior eficiência", avaliou a empresa.

No mesmo sentido, a receita operacional líquida avançou de R$ 369 milhões para R$ 649 milhões na comparação entre os segundos trimestres de 2009 e 2010, sinalizando uma expansão de 76%. Na mesma base comparativa, o Ebitda (geração operacional de caixa) subiu 77%, ficando em R$ 159 milhões.

Lançamentos e vendas contratadas
Entre abril e junho, a Rossi lançou 6.470 unidades que totalizaram um VGV (Valor Geral de Vendas) total de R$ 1,1 bilhão. Na comparação com os mesmos três meses do ano passado, a companhia mostrou um crescimento de 152% em VGV total. Ao todo, 28 empreendimentos foram lançados neste trimestre. A companhia encerrou a primeira metade de 2010 com um VGV total de R$ 1,3 bilhão (parte Rossi), o que equivale a 40% do guidance da Rossi para o ano de 2010.

"Continuamos nossa expansão para novos mercados, por meio da parcerias e joint ventures. Atualmente, estamos presentes em 78 cidades, localizadas em 15 estados do País, além do Distrito Federal, e nossa variada linha de produtos permite que as obras que temos em andamento estejam adequadas às particularidades de cada uma das regiões", destacou a empresa em nota.

Por fim, as vendas totais contratadas durante o segundo trimestre do ano chegaram a R$ 905 milhões, volume 79% maior do que foi visto no mesmo período de 2009. Em linha, na comparação entre os dois primeiros semestres, as vendas contratadas de R$ 1,7 bilhão nos seis primeiros meses do ano representam uma alta de 106% frente ao valor visto no primeiro semestre de 2009.

Fonte: http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1923354&path=/investimentos/

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